Profiling: Detectar fraca qualidade de dados desde o inicio

MOTIVAÇÃO A idéia de que melhor informação é um factor competitivo central está cada vez mais a ganhar aceitação nas empresas. O desafio é ...

MOTIVAÇÃO
A idéia de que melhor informação é um factor competitivo central está cada vez mais a ganhar aceitação nas empresas. O desafio é garantir que a informação correcta está a ser usada, e isso tem muitas aspectos, por exemplo os dados do cliente, gestão de risco, as iniciativas de BI e a consideração aos requisitos de conformidade. No entanto, a abundância dos dados está constantemente a crescer e isto afecta a qualidade dos dados em muitas áreas. O uso "tradicional"dos sistemas de TI só por si não dá uma resposta efectiva a este fenómeno, mas é precisamente a qualidade dos dados que melhor estabelece um papel central na implementação das tarefas acima indicadas. É simplesmente o pré-requisito para alcançar os melhores resultados, maximizando os lucros, reduzindo custos e desenvolvimento de vendas e lucros potenciais.

A consistência de dados significa análise de dados de valor e uso
Estabelecer uma alta qualidade de dados no longo prazo requer a analise e medição dos dados como um primeiro passo. Utilizadores frequentemente fazem avaliações diferentes do estado dos seus dados. Isso pode levar a pressupostos incorrectos, conflito de requisitos ou atrasos inesperados.

O profiling dos dados é mais ou menos um "inventário" dos dados disponíveis, que fornece informação sobre o seu estado. Em suma, com o profiling de dados, faz uma declaração definitiva sobre a consistência e qualidade dos dados da sua empresa. Está assim, em condições para estabelecer fundações para programas direccionados ao objectivo de aumentar a qualidade dos seus dados. Profiling dos dados fornece valiosos serviços para o desenvolvimento de um plano de projecto realista e a prevenção de problemas subsequentes e re-execução dos projectos, especialmente na preparação dos projectos de migração de dados, integração de dados ou master data management.

Conhecimento em vez de presunções
A solução de Data profiling da Uniserv, o DQ Explorer automaticamente fornece informações para cada atributo, tais como os valores e padrões bem como a sua frequência, a proporção de valores ZERO, proporções de valores inequívocos, mínimo e máximo, tipo de dados derivados, outliers suspeitos, entre outros.

Como resultado, identifica valores conspícuos ou problemáticos num relance e imediatamente mostra os registos em causa com um clique do rato - por drill-down.

Verifica unicidade ou dependência de vários atributos, estendendo para lá da automática oferta da informação ao nível de cada atributo individual, pode ser rápida e facilmenteefectuada, tal como a verificação de junções entre tabelas, também a partir de diferentes fontes de dados.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images