Profiling: Explorer como pode ajudar

Analise de dados eficiente e efectiva O DQ Explorer da Uniserv é uma ferramenta interactiva de data profiling e um sistema de caracterizaçã...

Analise de dados eficiente e efectiva
O DQ Explorer da Uniserv é uma ferramenta interactiva de data profiling e um sistema de caracterização comprovado que lhe oferece uma visão precisa e detalhada sobre o estado dos seus dados. Fornece automaticamente extensas informações acerca da Base de Dados, fornecendo uma visão compreensiva dos seus dados. Como resultado, pode reduzir tempo e esforço necessários para a fase de analise dos projectos de qualidade de dados em 70% comparativamente com as abordagens convencionais.

Gestão eficiente dos problemas identificados
Uma vez que tenham sido identificados, os problemas de qualidade de dados ainda têm que ser solucionados. O processo respectivo deve ser gerido, não importa se a limpeza é efectuada usando uma ferramenta de limpeza apropriada, Scripts de SQL no administrador da BD ou por procura e correcção no contexto da aplicação.

O DQ Explorer encaminha este problema através da integração de funções para analise dos dados, a gestão dos problemas identificados, o tracking do projecto assim como gera relatórios de status apontados a um ponto único. Como regra, os outputs da analise dos dados (resultados, avaliações, tarefas de acompanhamento) são ainda por norma guardadas via folhas de calculo, e-mails ou bases de dados ad-hoc. Isto causa uma sobrecarga significante na manipulação dos dados e aumenta o risco que informação chave seja perdida nas "falhas" entre estas ferramentas.

Se usa o DQ Explorer, a sua analise de projecto deixa de necessitar de correr entre um largo numero de conjuntos de ferramentas. O DQ Explorer permite identificar problemas num ponto único, atribuindo os problemas para a pessoa responsável pela solução e monitorizar o progresso conseguido.

Além disso, a opção ímpar de envio de e-mails permite que informe os membros da equipe automaticamente acerca das atribuições ou o status das alterações das tarefas.

Relatórios fáceis de gerar acerca do progresso conseguido nos mais variados níveis, tais como o projecto no geral, sistemas individuais ou outros critérios livremente seleccionáveis, de forma a que possa ter uma capacidade funcional e garantindo que os intervenientes tenham uma visão consistente e actualizada do projecto.

Resultados rápidos
O DQ Explorer da Uniserv é fácil de usar e gera resultados mais rapidamente e mais eficientemente que com as técnicas de analise manual convencionais. Estes dados estão disponíveis para analise assim que forem carregados da base de dados. O interface intuitivo e o escopo da informação fornecida faz do DQ Explorer uma valiosa ferramenta nas mãos de variados grupos tais como analistas de sistemas, administradores de bases de dados e no desenvolvimento de software.

Com o DQ Explorer, pode criar alta transparência dos dados e bases fortes para a tomada de decisões correctas.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images