A qualidade dos dados no CRM

A qualidade dos dados no CRM é importante independentemente de: - Um sistema completamente novo CRM deve ser posto em prática, - A qualida...

A qualidade dos dados no CRM é importante independentemente de:
- Um sistema completamente novo CRM deve ser posto em prática,
- A qualidade dos dados de um sistema de CRM deve ser optimizada,
- Ou dois ou mais sistemas independentes são combinados em um único sistema CRM, o requisito elevada qualidade dos dados pode ser alcançada em três sub-processos:

1. Limpeza dos dados iniciais
2. «Acertar logo à primeira vez» e os mecanismos que interceptam dados de baixa qualidade, quando os dados são criados ou editados (Data Quality Firewall)
3. Uso de dados de manutenção como uma medida para preservar um alto padrão de qualidade de dados

O processo de QUALIDADE DOS DADOS da Uniserv mostra como os três passos anteriores estão interligados.

TI envolve não só endereços escritos correctamente ou registos duplicados, mas também a aprendizagem sobre a estrutura dos dados a serem migrados e verificar as regras de negócio existentes. Este passo normalmente é implementado numa Auditoria de qualidade dos dados.

É aconselhável obter um panorama da qualidade dos dados numa primeira etapa, de modo que uma limpeza inicial orientada para resultados seja possível.

Monitorização a jusante é aconselhável para determinação constante e verificação do status quo da qualidade dos dados. O cumprimento das regras de negócio podem ser automaticamente aqui verificadas e limitar valores críticos específicos, a fim de ser capaz de realizar medidas de optimização em tempo real. Limites poderiam ser também os indicadores chave de desempenho (KPI), que fornecem informações sobre o status quo dos objectivos definidos pela empresa.

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