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Relações de negócios e relações com clientes bem conservadas assim como uma rede estável de relacionamentos, têm uma variedade de efeitos mu...

Relações de negócios e relações com clientes bem conservadas assim como uma rede estável de relacionamentos, têm uma variedade de efeitos muito positivos sobre cada empresa.

A consciência de que a introdução de um sistema de CRM é um factor chave para o sucesso a longo prazo da empresa tem-se desenvolvido rapidamente nos níveis de gestão de muitas empresas nos últimos alguns anos. Independentemente do fornecedor e os componentes do sistema de CRM que são utilizados, o foco é sempre na orientação para o cliente e para o conceito de serviço subjacente.

Se a introdução de um sistema de CRM é considerada a partir de uma perspectiva económica, torna-se rapidamente claro que a gestão do relacionamento está associada a conceitos tais como o desejo de relações comerciais de longo prazo e a segurança económica ligada a isso. Além disso, um sistema de CRM deve contribuir para a estabilização dos contactos de negócios. Relações comerciais bem mantidas, bem como o relacionamento com clientes, ou seja, uma rede estável de relacionamentos, tem uma variedade de efeitos muito positivos sobre a empresa.

Aqui estão alguns exemplos:
- Um cliente satisfeito está preparado para recomendar o fornecedor e os seus produtos através de uma simples palavra de propaganda.
- Numa relação duradoura, satisfatória entre o cliente e o fornecedor, o cliente pode fazer sugestões para melhorar produtos, a fim de chamar a atenção para mudança nas demandas do mercado.
- Um cliente satisfeito é mais tolerante com aumentos de preços do que os clientes potenciais que ainda estejam a comparar produtos e serviços similares de diferentes fornecedores.
- Se houver um relacionamento comercial com um cliente, o cliente entrará em contato com o fornecedor se ele não estiver satisfeito com um produto ou serviço, a fim de indicar as deficiências. Em consequência, o fornecedor tem a oportunidade de optimizar o produto e o desempenho. Em caso negativo, o cliente pode simplesmente mudar fornecedor, sem informar o fornecedor sobre as deficiências percebidas do produto.

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