CRM e qualidade de dados

O casal perfeito: CRM e qualidade de dados Independentemente de um CRM analítico ou operacional seja implementado, as áreas anteriormente ...

O casal perfeito:
CRM e qualidade de dados
Independentemente de um CRM analítico ou operacional seja implementado, as áreas anteriormente descritas de aplicação indicam a importância de ter dados correctos, ou seja, a qualidade dos dados.
Num CRM analítico, uma elevada qualidade dos dados é indispensável, a fim de ser capaz de realizar análises adequadas, em primeiro lugar, para não falsificá-las e - com base no presente - para tornar as decisões estratégicas correctas, a longo prazo.
Em termos correctos, qualidade de dados significa que:

- Corrigir o endereço, também no ambiente internacional, de modo que a correspondência escrita chegue ao destinatário. Quanto aos dados:» O endereço deve ser actualizado se lugares ou ruas são renomeados
» Mudanças de morada devem ser registadas e os endereços actualizados
» Não são mantidas relações comerciais com os clientes falecidos
» Mudanças nas empresas (fusões, deslocalizações, etc.) devem ser registadas
Num CRM operacional, é importante que os dados de contacto do cliente estejam correctos, para que as campanhas de marketing sejam adequadas e a oferta de serviços alcance sua meta, ou seja, o cliente.
- Os dados do cliente sem que haja duplicados, ou seja, existe apenas uma única instância do cliente na base de dados :
» Para não enviar informações várias vezes em mailings e economizar em custos de envio
» Para não perturbar desnecessariamente clientes solicitando-os repetidamente em campanhas de marketing e, portanto, provocar perdas de clientes e vendas perdidas
» Para poder fazer afirmações fiáveis sobre as oportunidades de vendas e Análises Preditivas
» Conceber um serviço mais eficiente com todas as informações relevantes disponíveis para o contacto directo com os clientes.

Fica evidente que a qualidade dos dados, ou seja, corrigir e manter a base de dados isenta de duplicados, é um requisito importante para a chamada "visão única do cliente» ou «ponto único de verdade» («Single View of Customer» ou «Single Point of Truth»), porque somente os dados em óptimo estado permitem realmente que todos os dados relativos a um cliente sejam comprimidos num registo, permitindo uma visão abrangente de um cliente.

Essa visão também deve ser autorizada para os funcionários dos vários departamentos dentro da empresa.
Se todos estes aspectos não são considerados num sistema de CRM, a qualidade deficiente dos dados pode rapidamente desequilibrar a balança. Análises em Business Intelligence podem produzir conclusões incorrectas, os clientes estão insatisfeitos com o serviço, com as campanhas de marketing e quem sabe, podem terminar as relações comerciais no pior caso.

A má qualidade dos dados também podem ter um efeito directo sobre a motivação dos funcionários da empresa.
Eles não podem satisfazer as necessidades dos clientes na medida esperada, pois as informações no sistema de CRM não é consistente.
Registos duplicados de dados de clientes que contenham informações necessárias para a satisfação do cliente são um exemplo aqui. É o trabalhador que tem de ouvir os problemas dos clientes frustrados.
E torna-se insatisfeito ao mesmo tempo.
A conexão directa entre os dados confiáveis a partir do sistema de CRM e motivação dos funcionários é, portanto, comprovada.

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