Questões e sugestões para manter a qualidade de dados - Nuvem / Cloud

É sem dúvida um dos grandes temas do momento e como tal vamos falar um pouco da qualidade de dados na nuvem. É possível? Existem casos de su...

É sem dúvida um dos grandes temas do momento e como tal vamos falar um pouco da qualidade de dados na nuvem. É possível? Existem casos de sucesso?

Para ambas as perguntas a resposta é afirmativa. Falando de Address Management e Deduplicação, que são os meus temas de eleição, há vários casos de sucesso em inúmeras plataformas igualmente na nuvem, como por exemplo o salesforce.com, update.seven, Talend mas igualmente em outras plataformas, mas recorrendo aos serviços na nuvem, como MS Dynamics CRM, Oracle Siebel CRM, SAP Business Suite entre muitos outros.

Segundo as previsões da Gartner em 2015, 10% dos pacotes de implementações MDM serão entregues em forma de SaaS na nuvem.

A passagem das plataformas empresariais para a nuvem, conjuntamente com um mercado laboral onde cada vez é mais complicado encontrar / manter um staf que não dê muitos erros nas inserções de moradas e / ou nomes inseridos, as aplicações de normalização / correcção / verificação / deduplicação de nomes e moradas são cada vez mais essenciais. O mesmo se passa em termos de e-commerce onde moradas mal escritas, com erros de grafia, com erros fonéticos são cada vez mais comuns e pode originar devoluções ou atrasos nas entregas com todos os custos financeiros e de imagem que tal pode acarretar.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images