Firewall de Qualidade de dados - Como ter qualidade de dados em tempo real

Circulante aos processos de qualidade de dados Alta qualidade de dados é critica para o sucesso da sua empresa, independentemente de pert...

Circulante aos processos de qualidade de dados
Alta qualidade de dados é critica para o sucesso da sua empresa, independentemente de pertencer ao sector industrial ou comercial e das suas aplicações.
É importante ainda que se diga que não se deve esperar por uma actualização anual porque necessitamos todos os dias de ter os dados actualizados e não apenas uma vez por ano. Uma gestão de qualidade consistentemente tem como objectivo permanente submeter a verificação da qualidade dos dados num ciclo em que há uma verificação automática, matching, enhancing e possível consolidação dos dados logo no input.

Construa uma firewall de qualidade de dados
O modo mais eficaz e eficiente de eliminar problemas de qualidade de dados é a prevenção antes que os problemas surjam. Contaminação "rastejante" dos dados pode ser evitada com a implementação de verificações de qualidade directamente nos pontos de entrada no sistema. O utilizador recebe feedback directo dos problemas e pode directamente intervir nos casos em que uma intervenção automática não seja possível.

Para alem de verificar se os dados estão completos e de uma validação contra listas de referencia, a manutenção permanente deve ser providenciada verificando todos os inputs contra os dados existentes na base de dados de forma a prevenir o aparecimento de duplicados. Dependendo do modelo de negocio, complementar com dados internos ou e externos é igualmente recomendado.

Encontrar em vez de procurar
No dia a dia do negocio, pedidos de informações de clientes, o serviço ao cliente ou a aceitação de pedidos via telefone, frequentemente geram situações, em que as informações do cliente e do fornecedor, dados de conta ou de contrato tem de ser acedida rapidamente e com segurança sem que existam referencias disponíveis. No que diz respeito a isto o desafio é encontrar dados específicos numa base de dados, ainda que em grande parte dos casos apenas informação parcial está disponível ou que a soletração seja pouco clara.

O DQ Real-Time Services da Uniserv fornece-lhe a informação necessária no pressionar de um botão, mesmo que as palavras de procura estejam incompletas, imprecisas ou incorrectamente soletradas. No fim de tudo, o seu staff deve ser especialistas nos seus processos de negocio e não na procura em bases de dados.

Qualidade de dados e e-Business
O input de dados incorrectos e incompletos é uma questão recorrente em e-Business. Atenção especial deve ser prestada a este aspecto da qualidade de dados num ambiente no qual os clientes colocam eles próprios os seus dados. Frequentemente apenas dados abreviados, desestruturados ou dados totalmente incorrectos são introduzidos, ou ainda com erros não intencionais de digitação.

Funções adequadas para garantir a consistência da qualidade dos dados não foi ainda integrada nas aplicações web de muitas empresas. Isto é indispensável, contudo, porque o sucesso do negócio online anda de mãos dadas com a qualidade dos dados.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images