CRM e qualidade de dados: Desafios
11:12A qualidade dos dados faz o seu Customer Relationship Management (CRM) mais eficaz
Fortalecer o relacionamento com os clientes existentes e angariação de novos clientes de forma rentável, é o alfa e o omega para garantir uma fatia maior do bolo das vendas. A base para isso é um Customer Relationship Management (CRM) forte com os dados do cliente correctos e completos, que possam ser usados no marketing, vendas, call centers e serviço pós-venda, mas a qualidade dos dados é precisamente onde a porca torce o rabo em muitas empresas.
DESAFIOSEndereços incorrectos - vendas menores, custos maiores
Endereços de correio não entregues fazem com que campanhas de mailing descarrilem e causam custos desnecessários com portes e pesquisas. As facturas não podem ser entregues, o que resulta no não-pagamento, para não mencionar a perda de oportunidades de vendas, porque a sua mensagem promocional não atingem os potenciais compradores.
Duplicados - clientes insatisfeitos, planeamento incerto, up / cross-selling não são utilizados
Vários registos de dados (duplicados) são, possivelmente, ainda mais problemáticos:
- Os importantes dados dos clientes estão incorrectos durante uma chamada de serviço ao cliente. O cliente fica desapontado e pode ir para a concorrência. Perda nas vendas são o resultado inevitável aqui.
- O planeamento de vendas e marketing sofre, porque duplicados evitam uma classificação automática e correcta de clientes e exigem uma correcção manual cara.
- As previsões são distorcidas, o que pode levar a decisões de negócios atrasado ou incorretas que atingiu a sua empresa rígido.
- A selecção de endereços para as campanhas de marketing torna-se extremamente complicada, que é por isso que só consegue colocar suas ofertas depois da concorrência.
Falta de confiança - o sinal de partida para ter cada vez uma qualidade dos dados mais pobre
A prática tem demonstrado que, se os utilizadores não podem aceder às informações necessárias no sistema de CRM de forma rápida e com alta qualidade, a quantidade de cuidados tomados durante a entrada de dados e manutenção é normalmente reduzida. O resultado é uma espiral descendente de uma diminuição constante da qualidade dos dados, que só pode ser interrompida por um completo - e caro - relançamento do sistema de CRM, num caso extremo. Não deixe as coisas chegarem a esse ponto e começar a fazer o processo de melhorias necessárias antes que seja tarde demais.
0 comentários