Master Data Management: A qualidade dos dados

Uma questão que atravessa todas as fases do Master Data Management é a qualidade dos dados. Trata-se de aspectos muito básicos da gestão dos...

Uma questão que atravessa todas as fases do Master Data Management é a qualidade dos dados. Trata-se de aspectos muito básicos da gestão dos dados, ou seja, soluções específicas para a base de dados principal, formatos de dados padronizados, chaves de referência padronizadas, bases de dados que estão livres de duplicados na medida do possível, endereços de clientes e fornecedores correctos e muito mais.

Ela também diz respeito às medidas de dados de qualidade adequado para cada fase do projecto MDM e do sistema produtivo subsequente.Não importa qual seja o aspecto dum sistema MDM que é considerado, uma alta qualidade dos dados é fundamental para o seu sucesso e, portanto, também para o seu uso eficiente na empresa.O que significa a alta qualidade dos dados aqui precisamente? Em primeiro lugar, é certamente importante que o conteúdo dos dados seja correcto, a fim de passar as informações correctas para o utilizador final no negócio operacional ou analítico. No entanto, algumas qualidades básicas como unicidade, integridade, actualidade e capacidade de edição (além de outros) também desempenham um grande papel.
Por um lado, muitos dos atributos aqui mencionados podem ser obtidos por meio de uma arquitectura de sistemas adequada que permita que as regras de negócio relevantes sejam mapeadas. Por outro lado, as características dos dados em si, tais como precisão ou objectividade, garante que eles têm uma alta qualidade.Dois tipos diferentes de dados podem ser distinguidos no MDM:
- Os meta dados. Estes são dados que são usados para definir os atributos dos dados de conteúdo ou dados reais do utilizador. Isto também inclui a correcta ligação dos campos de diferentes fontes de dados, descrição das chaves de referência, etc
- Os dados de conteúdo. A qualidade do conteúdo e a qualidade sintáctica são a preocupação aqui. O endereço correcto de um contacto é um exemplo disso, assim como um formato de data padrão ou a base de dados livre de duplicados.

Ambos os tipos de dados aqui mencionados são igualmente fundamentais e essenciais para a qualidade dos dados. O alto (ou baixo) nível de um tipo de dados afecta directamente o nível dos outros.
Independentemente de um sistema MDM já esteja implementado ou um projecto de MDM está planeado para o futuro, existem várias possibilidades para influenciar a qualidade dos dados nos diferentes níveis. A qualidade dos meta dados e a qualidade do conteúdo dos dados será considerada separadamente para fornecer uma visão mais clara.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images