B2C ou B2H
15:19Por vezes quando se está a fazer comunicação B2C (business-to-consumer) o que deveria ser feito realmente era comunicação B2H (business-to-household).
O dinheiro que se gasta desnecessariamente sempre que é feita uma comunicação offline em criatividade, produção, handling e portes, em material que vai duplicado e triplicado para a mesma casa é um valor que todas as empresas deveriam ter em consideração. A estes custos ainda podemos juntar os devolvidos por moradas mal endereçadas por falta de um software que faça a normalização dos dados.
Com a existência de uma chave de household ficamos com a possibilidade de fazer envios, personalizados segundo o target que pretendemos. Se tivermos uma peça que será dirigida apenas às mulheres de uma casa, podemos assim evitar fazer o envio da peça para mãe e filha que constem da nossa BD, mas apenas para aquela que mais se adequar à peça a enviar.
A deduplicação feita por household não é fácil de executar, encontramos inúmeras dificuldades, das quais destaco, households que são constituídos por indivíduos com nomes de família diferentes, a existência de moradas que podem ser moradas de trabalho ou residências partilhadas.
0 comentários