Aplicações BI (Business Intelligence)

Estão cada vez mais na voga as aplicações de BI, mas para que elas vinguem têm de ter boa informação. Como podemos dizer que a informação ...

Estão cada vez mais na voga as aplicações de BI, mas para que elas vinguem têm de ter boa informação.

Como podemos dizer que a informação da sua empresa é boa? Aqui ficam uma série de perguntas, que caso possa responder afirmativamente a todas as questões, pode acreditar que as suas ferramentas de BI vão fazer a sua função correctamente e certamente que lhe vão ser muitíssimo úteis. As perguntas que devem ser feitas relativamente à informação disponibilizada pelas ferramentas de BI são:
- Conseguimos encontrar o que procuramos?
- Está disponível quando necessitamos?
- Inclui tudo o que necessitamos?
- Conseguimos perceber?
- Está correcta?
- Podemos confiar?
- Podemos usar?
Muitas vezes chegamos à conclusão que a informação não é boa e ouvimos queixas, causa conflitos, perdas de tempo, custos elevados e fraco nível de decisão.

“90% dos gestores de topo sentem que não têm a informação necessária para decisões críticas de negócio; 50% deles têm medo que estejam a tomar decisões pouco acertadas devido a isso” Economist Intelligence Unit.

Mais uma vez tudo isto se resume à qualidade dos dados. Embora muitas vezes o que se ouve seja "deitem tudo fora e comecem de novo", isso não é de todo a solução porque caso não estejam incorporadas na empresa medidas que possam assegurar a qualidade dos dados, o que rapidamente vai acontecer à nova base de dados é ficar precisamente com os mesmos problemas que a anterior.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images