Qualidade dos dados para Compliance de confiança e transparente
18:14Hoje em dia o Compliance abrange não só a observância de leis ou regulamentos comerciais, mas também a proibição e obrigação de notificar as autoridades das transacções envolvendo pessoas suspeitas e empresas. Multas severas e a ameaça consequências jurídicas, no caso de não cumprimento. A adequação permanente de clientes, fornecedores e parceiros de dados com as listas de embargo nacional e internacional (listas de bloqueio) é, portanto, uma obrigação para cada empresa. O problema: Má qualidade de dados como resultado de dados incorrectos, inconsistentes pode inviabilizar este processo de harmonização.
Desafios
Dados de clientes e fornecedores inconsistentes - A principal fonte de perigo
Cada transacção comercial deve ser comparada com as listas de embargo. Isso já é bastante difícil com uma base pequena de clientes e de fornecedores, é um verdadeiro desafio com dezenas de milhares ou mesmo milhões de transacções. Mas os custos de buscas de correspondentes feitas de forma manual equivale a muito tempo e dinheiro. O resultado mais comum: a harmonização só é realizada parcialmente ou não de todo, o que pode ter consequências fatais tanto financeiramente como em temos responsabilidade. A confiança dos parceiros e clientes também é afectada se ele tiver feito negócios com pessoas suspeitas - deliberadamente ou inadvertidamente. Existe o perigo de perda de vendas aqui, o que pode ameaçar a existência da sua empresa na pior das hipóteses.
Segurança, sem garantias - Mudando listas de embargo
As listas de embargo próprias também podem ser um desafio para os seus processos de harmonização. Listas actualizadas regularmente exigem a comparação permanente contra a base de dados actual, em constante mutação. E as listas de bloqueio próprias também não são seguras contra inconsistências:
- Suspeitos são listados com aliases e outras informações que podem ser pouco claras
- Convenções específicas de cada país levam a uma variedade de grafias que tornam o processo de identificação mais difícil
- Os dados das pessoas suspeitas alteram conforme a proveniência e de lista para lista, como resultado por exemplo de deslocalizações ou de novas informações
- Os dados foram inseridos de forma incorrecta ou ambígua pelo compilador da lista
0 comentários