Qualidade dos dados é o turbo do Corporate Performance Management (CPM) - Desafios

As soluções de Business Intelligence (BI) são indispensáveis ​para os decisores das empresas como base para decisões de negócios. Consideran...

As soluções de Business Intelligence (BI) são indispensáveis ​para os decisores das empresas como base para decisões de negócios. Considerando que estes normalmente usam ferramentas de relatórios para analisar e avaliar acontecimentos passados​​, a evolução desfavorável e problemas, Corporate Performance Management (CPM) e Business Performance Management (BPM) são abordagens orientadas para o futuro para a optimização operacional e estratégica de processos corporativos. Neste contexto, o planeamento de dados é comparado com os indicadores-chave do processo real, a fim de verificar a eficiência dos processos de negócio e adaptá-los o mais rapidamente possível, sempre com o objectivo de aumentar o desempenho e valor acrescentado da empresa. Não é à toa que a chave do sucesso é a qualidade máxima de dados em Data Warehouse como uma fonte de soluções de CPM.

Dados incorretos, desactualizados ou dados duplicados falsificam importantes figuras-chave
CPM está focada em figuras-chave (Key Performance Indicators / KPI) da empresa. Elas representam o desempenho quantitativo de um departamento ou toda a empresa e formam a base para o permanente acompanhamento, análise e optimização dos processos de negócio. Em contraste com o Business Intelligence, outras dimensões, tais como a satisfação do cliente, o valor de marcas e patentes, ou a motivação dos funcionários desempenham um papel no CPM, e não apenas indicadores financeiros e os tempos de produção. Uma vez que inúmeros sistemas de TI de diferentes departamentos teram que fornecer dados aqui, dados incorrectos, desactualizados ou duplicados podem ter um efeito devastador sobre a precisão e confiabilidade das avaliações.

Indicadores de desempenho inadequados levam a decisões incorrectas
Se os seus indicadores de desempenho são baseados em dados de baixa qualidade no Data Warehouse, resultados incorrectos podem ser obtidos quando os seus objectivos de planeamento são comparados com o desempenho actual da empresa. Isso pode significar que esteja a avaliar incorrectamente o desempenho dos vários departamentos, processos de negócios ou de toda a empresa e realizar a necessária optimização das actividades operacionais ou estratégicas demasiado tarde ou não de todo. Neste caso, as suas previsões podem estar erradas e rapidamente ficará atrás da concorrência. Gestão do risco também é afectado, se avaliar incorrectamente actuais pontos fracos, o que também pode causar dificuldades para cumprir os regulamentos de conformidade.

Falta de confiança no CPM - menor eficiência no planeamento empresarial
Se o sistema de CPM não atender as expectativas dos decisores como resultado da fraca qualidade dos dados e avaliações imprecisas, as excelentes oportunidades oferecidas pelo CPM não podem ser usadas de forma consistente. Mau planeamento e previsões ruins são o resultado inevitável aqui, já que as decisões não são feitas com base em análises de indicadores-chave, mas com base em informações insuficientes ou até no instinto.

Limpeza manual de dados atrasa decisões e aumenta os custos
Se os dados necessários para a análise estão incompletos, incorrectos e inconsistentes no Data Warehouse, têm que ser compilados manualmente, avaliados e preparados em relatórios. Isso impede que sejam comparados rapidamente contra metas planeadas e surjam ajustes nos prazos urgentes dos processos críticos de negócio. É assim gasta uma grande quantidade de dinheiro em recursos de TI que poderiam ser usados por exemplo para projectos de TI críticos para o negócio.

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