A Gartner destaca 10 Mitos e Realidades criticas no Master Data Management

Curiosamente depois do post de ontem chegou-me um email com um artigo que acaba por reiterar o que disse. Resumidamente o que a Gartner ve...

Curiosamente depois do post de ontem chegou-me um email com um artigo que acaba por reiterar o que disse.

Resumidamente o que a Gartner vem mostrar são os 10 mitos que o conceito de gestão de dados (MDM) que se iniciou como uma forma de manter as informações actualizadas e uniformes em toda a organização, mas que durante o tempo tem existido alguns equívocos sobre a sua necessidade e implementação. No ponto 9 fala-se precisamente de qualidade de dados.

Mito 1: O MDM é implementar uma tecnologia
Realidade: MDM é muito menos sobre tecnologia e muito mais sobre a compreensão de como os processos de negócios é suposto trabalharem.

Mito 2: MDM é um projecto
Realidade: MDM é implementado como um programa que muda para sempre a maneira como a empresa cria e gere os seus dados. No entanto, para adoptar o MDM vai exigir numerosos projectos distintos.

Mito 3: Não necessitamos de MDM, temos um Enterprise Data Warehouse (EDW)
Realidade: MDM deve / irá abranger a organização em todas as unidades de negócios e processos (incluindo os armazéns de dados operacionais e analíticos).

Mito 4: Implementação de ERP significa que não necessita de MDM
Realidade: Geralmente o Enterprise Resource Planning (ERP), significa uma estratégia empacotada de aplicações de negócio, na maioria das vezes centrada num único grande fornecedor. Está implícito no ERP, mas raramente é realizado para a organização do utilizador, um único processo e modelo de dados em toda a organização.

Mito 5: O MDM é apenas para empresas grandes e complexas
Realidade: O princípio da MDM é aplicada sempre que dois ou mais processos de negócio devem exibir ou partilhar dados. Isto significa que a maioria das organizações têm uma necessidade para a disciplina de MDM, mesmo que não lhe chamem assim, ou se implementaram uma tecnologia separada chamada MDM.

Mito 6: Os metadados são 'a' Chave para MDM
Realidade: Os metadados são essenciais para MDM (e muitos esforços fora do MDM), mas como metadados é aplicado no contexto do MDM difere por domínio, a indústria, forma de uso e estilo de implementação.

Mito 7: MDM é um esforço de TI
Realidade: MDM deve ser conduzido pela empresa, um caso de negócio, e apoiados / habilitados por TI.

Mito 8: MDM é simplesmente muito grande para fazer
Realidade: MDM pode ser e está sendo adoptado por um domínio ou uma província de cada vez, e um caso de uso de cada vez.

Mito 9: MDM é separado da Data Governance e Data Quality (Qualidade de dados)
Realidade: MDM inclui a gestão (dos dados) e a qualidade (de dados) - MDM não pode ser estabelecida sem eles.

Mito 10: Não importa qual fornecedor de tecnologia utilizado - They All 'Do' MDM
Realidade: MDM é complexa, raramente duas organizações têm programas de MDM parecidos. Vendedor de MDM tem a capacidade, de focar na especialização em domínio de dados, na indústria, forma de uso, organização e estilo de execução. Por conseguinte, a seleção do fornecedor é crítica em organizações que buscam encontrar o parceiro certo.

Fonte

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images