Campanha Member Get Member (MGM)

Antes de iniciar a falar acerca das campanhas MGM, vou fazer o enquadramento das mesmas aqui no blog de qualidade de dados. Se inicialmente ...

Antes de iniciar a falar acerca das campanhas MGM, vou fazer o enquadramento das mesmas aqui no blog de qualidade de dados. Se inicialmente se possa pensar que nada tem a ver, na realidade tem tudo a ver, uma vez que nestes programas, onde são os próprios utilizadores a disponibilizar os dados, vão existir sempre muitos problemas com a qualidade desses mesmos dados.

Especialmente se estivermos a falar de um programa que seja todo assente na internet. Neste caso os dados são totalmente colocados directamente pelos utilizadores e como tal cada um é escrito de forma totalmente diferente do outro. Já para não falar nos dados inválidos que muitas vezes são colocados. Como tal e como em todas as formas de angariação de dados via Web é fundamental o posterior tratamento dos dados, para que se possa ter pelo menos uma noção do que foi inserido por esta via.

Se outros meios de inserção de dados são sempre pouco fiáveis, mesmo com utilizadores conhecedores de regras de introdução de dados, nestes casos em que simplesmente as regras não se existem.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images