Perguntas feitas pelos responsáveis de projecto relativamente aos projectos de Qualidade de Dados (2ª Questão)

O que vamos fornecer no final aos nossos colaboradores? O que vão ganhar com isto? O que se vai executar numa fase inicial será a normaliz...

O que vamos fornecer no final aos nossos colaboradores? O que vão ganhar com isto?

O que se vai executar numa fase inicial será a normalização/deduplicação de todos os dados para que os dados passem a ter consistência. Enquanto este processo se desenvolve deverá ser instalado um sistema online que faça a normalização e deduplicação aquando da inserção dos registos para que estes se mantenham sempre com qualidade. Esta abordagem é uma abordagem que não é muito comum no mercado, embora seja a mais avançada. Tem como base ferramentas hi-tec, e que não estão muito divulgadas no nosso mercado. Com estas ferramentas os colaboradores vão ter do seu lado ferramentas que os ajudam no seu dia a dia.

Quantos de nós não tivemos de pedir ao nosso interlocutor para repetir uma morada, porque simplesmente não estávamos a conseguir entender o que estava a ser dito. Com estas ferramentas que aqui podem ser testadas, isso deixa de ser um problema.

Com isto os nossos colaboradores ganham tempo, ganham em imagem, porque se no final ainda conseguirem dizer ao utilizador por exemplo o seu CP7, isso mostra profissionalismo.

Ganham igualmente se tiverem o modulo de georeferenciação, quando tiverem de ir para a rua e não necessitarem de andar a perguntar onde fica a rua, uma vez que já levam as coordenadas geográficas no GPS, ou antes de saírem já viram como chegar ao destino.

O procedimento tradicional nestes casos, consiste em executar processo de qualidade de dados (normalização e deduplicação) e passados uns meses, voltar a correr esse processo. Este “ciclo” tem como desvantagens os custos que ficam associados, a deterioração dos dados ao longo do tempo até à normalização seguinte.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images