Auditoria de Qualidade de Dados: "Single View of Customer" versus "Single View of Data"

É geralmente assumido que a "Single View of Customer" representa um dos mais altos níveis de qualidade dos dados na análise da mas...

É geralmente assumido que a "Single View of Customer" representa um dos mais altos níveis de qualidade dos dados na análise da master data do cliente. No caso mais simples, o termo "Single View of Customer" refere-se a uma base de dados de clientes sem duplicados.

Em relação à dimensão de qualidade de dados acima referida, a "interpretabilidade inequívoca" foi considerada aqui. No entanto, a "Single View of Customer" não deveria ser confundida com a "Single View of Data".

A ilustração abaixo torna a diferença clara: enquanto a "Single View of Customer", coloca os dados em foco, a "Single View of Data" refere-se às diferentes necessidades dos vários departamentos da empresa para os dados. Se perguntarem individualmente a cada grupo de utilizadores sobre os requisitos para os dados, certamente haveria diferentes respostas ou listas de deficiências. Não há, portanto "Single View of Data", se os requisitos para os dados variam. Uma "Visão de Dados Diferenciada" deve ser referida ao invés.

"Single View of Customer" versus "Single View of Data" uma "Visão de Dados Diferenciada" deve ser referida para uma empresa com vários departamentos que têm requisitos diferentes para a master data de clientes.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images