Master Data Management: Eficiência no uso

Uma característica do sistema MDM é que o fluxo de dados flui em duas direções: os dados são transferidos para o sistema (por exemplo, a cri...

Uma característica do sistema MDM é que o fluxo de dados flui em duas direções: os dados são transferidos para o sistema (por exemplo, a criação inicial de um registo do cliente) e os dados são recuperados a partir do sistema pelo utilizador. Desnecessário será dizer que esses dados também têm de ser correctamente ligados a todos os outros dados no âmbito respectivo. Deve, portanto, ser garantido que, quando os dados do cliente Osvaldo Godinho são recuperados, o sistema não só fornece seus dados de contacto, mas também, por exemplo os produtos que ele adquiriu por um determinado preço num determinado ponto no tempo, todas as queixas que ele fez e que material publicitário recebeu (visão única do cliente).

Dois pontos em particular, devem ser considerados para garantir alta eficiência no manuseio dos dados:
- Em primeiro lugar, toleracia ao erro na procura de registos de dados. Quando um novo registo de dados é criada uma busca para o mesmo ou semelhantes.
A busca pode ser iniciada activamente com o pressionar de um botão. No entanto, a pesquisa também funciona em segundo plano, sem que seja activamente iniciada. Se o sistema encontrar registos idênticos ou potenciais duplicados, os registos de dados semelhantes são exibidos para o utilizador final na forma de uma lista de selecção, para que ele possa decidir se o cliente actual é na verdade um novo cliente ou um cliente existente.

- Outro factor importante é a velocidade e a tolerância ao erro desta pesquisa. O utilizador final é dependente do tempo de resposta rápida do sistema. Se ele tem que esperar muito tempo para que os resultados de um teste, este teste é contornado e a qualidade dos dados mestre irá deteriorar-se.

No entanto, a tolerância ao erro na procura de registos não é apenas um critério importante na criação dos dados iniciais. A pesquisa também deve ocorrer rapidamente e fornecer resultados confiáveis, quando, por exemplo registos de dados são pesquisados num centro de serviço.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images