Qualidade de dados em e-commerce: Desafios

Qualidade de Dados no e-commerce mantém o fluxo de caixa em movimento As aplicações de negócios em e-commerce ou aplicações Web portal tê...

Qualidade de Dados no e-commerce mantém o fluxo de caixa em movimento

As aplicações de negócios em e-commerce ou aplicações Web portal têm uma grande diferença de outras aplicações de negócios: a operação e entrada de dados são realizadas directamente pelo cliente ou potencial cliente e não por pessoal treinado. Erros de entrada - intencionais ou acidentais - são uma ocorrência diária. Esses erros afectam a qualidade dos dados e podem ter um impacto significativo nas transacções rápidas, sem sobressaltos e num fluxo de caixa confiável.

DESAFIOS
Endereços incorrectos ou não entregues - os custos sobem, as vendas caem

Existem muitas razões para a existência de endereços incorrectos ou não entregues. Todos têm uma coisa em comum: custos adicionais desnecessários e perda de vendas para as empresas de catálogos por Internet e os operadores das lojas online com entregas pelos correios.

  • Evitar erros de digitação que evitem que a mercadoria chegue ao cliente fazendo com que haja elevados custos de pesquisa adicional. Descontos nos portes postais podem ser reduzidos ou cancelados pelo transportador porque os mails em massa incluem um grande número de endereços incorrectos.
  • Erros de entrada de dados causados por máscaras de entrada incertas ou não disponíveis que tornam mais difícil a entrada correcta ou forneçam dados de forma incorrecta - este é um problema particular em aplicações internacionais, com estruturas de endereço diferente. Estes têm de ser limpos manualmente com um alto investimento de tempo e custos operacionais. A satisfação do cliente e retenção de clientes também são afectados.
  • Entradas incorrectas deliberadamente (endereços fictícios) iniciando processos de expedição, que custam dinheiro e que tem de ser revertido com grande esforço.
  • A mercadoria não pode ser entregue como resultado de endereços antigos que não são actualizados pelo cliente, gerando altos custos para devolução e reenvio.

Duplicados - custos adicionais desnecessários, não utilizando up / cross-selling
Vários registos de dados (duplicados) também são problemáticos:

  • Logons aos portais da Web são executados sem querer várias vezes e levam à duplicação de dados.
  • Criação intencional de novas contas, por exemplo, para comentários indesejados ou ilegais em fóruns, auto-promoção, SPAM ou pedidos que são regularmente não aceites ou não pagos.

Eles não só causam custos para a limpeza dos dados, mas também falsificam a visão única do cliente. Análises por exemplo, em aplicações de CRM são executadas mais dificilmente, e potenciais upsellings e cross-sellings não podem ser usadas de forma rentável.

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