Qualidade dos dados optimiza o Enterprise Resource Planning (ERP) - DESAFIOS

Quanto mais flexível e mais confiável for o planeamento corporativo e as funções de controle, maior será o potencial para identificar oportu...

Quanto mais flexível e mais confiável for o planeamento corporativo e as funções de controle, maior será o potencial para identificar oportunidades de negócios com mais rapidez e acompanhar a evolução do mercado, sem quaisquer problemas. Isso exige um eficiente sistema de Enterprise Resource Planning (ERP), que fornece uma visão única de todas as áreas da empresa, tais como finanças e controle, produção e logística, gestão de materiais, marketing, vendas e gestão de pessoal.

Muito frequentemente, contudo, master data inconsistente e sua má qualidade significa que os processos de negócio cooperativo não podem ser adequadamente implementados e as decisões estratégicas devem ser feitas sem uma base de informação forte.

Desafios
Informações incorrectas de clientes na master data - maior consumo de recursos, custos elevados
A má qualidade dos dados do cliente na base de dados pode significar que as mercadorias não sejam entregues, e é preciso grande esforço para investigar os endereços. Sistematicamente, o planeamento de rotas rentável para a logística, torna-se uma loteria, e detalhes de contas bancárias incorreras, fornecidas de forma intencional ou inadvertidamente, pode levar a atrasos no pagamento ou mesmo o não-pagamento.

Dados incorrectos fornecedor - mal informados, maior risco
Endereços de fornecedor correctos e os números de telefone têm um papel importante, especialmente na compra, contratualização, engenharia de qualidade e logística. Num caso extremo, dados de baixa qualidade podem causar problemas de abastecimento que pode até resultar no parar de uma produção de custos elevados - com consequências imprevisíveis para o relacionamento com o cliente. Por outro lado, informações adicionais, por exemplo, sobre a credibilidade dos fornecedores, podem elevar consideravelmente a gestão do risco.

Aplicação inadequada de dados - o risco de consequências jurídicas
Todas as empresas na União Europeia são obrigadas a comparar todos os parceiros de negócios em relação à lista embargo da UE para produtos e operações de pagamento e, por exemplo a informar as autoridades se suspeita de terrorismo. Pesadas multas pode ser a consequência, se este não for cumprido em virtude da fraca qualidade dos dados. A reputação da empresa também sofre, pelo que a confiança dos clientes e parceiros é afectada, o que coloca as actividades da empresa em risco.

Master data de produtos e materiais inconsistente - um travão no processo efectivo
Os registos de dados de produtos e materiais em bases de dados das grandes empresas frequentemente chegam aos cinco dígitos. Isso torna difícil para os funcionários seleccionarem o produto correcto de forma inequívoca e as descrições de materiais que cumpram com as directrizes ao criar os dados. Isso resulta em descrições individuais que só podem ser encontrados por outros funcionários, após prolongada procura ou quando não em todos, em alguns casos. Base de dados com pobre qualidade dos dados diminui a produtividade das empresas, atrasos dos processos e fazem com que haja custos de investigação desnecessários.

Processos ineficientes de negócio - um terreno fértil para as decisões empresariais incertas
Os dados de um sistema ERP não são apenas necessários para os processos de negócio cooperativo, mas também servem como base para análises e decisões estratégicas (Business Intelligence). Má qualidade dos dados pode comprometer o cumprimento das regras de negócios, reduzir a utilidade das análises e adiar decisões de negócio importantes ou significar que sua base está doente.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images