Alta Qualidade de Dados no sistema de CRM (Customer Relationship Management):

A cereja no topo do bolo. O objectivo da introdução de um sistema CRM (Customer Relationship Management) é optimizar e estabilizar as rela...

A cereja no topo do bolo.

O objectivo da introdução de um sistema CRM (Customer Relationship Management) é optimizar e estabilizar as relações com os actuais e futuros clientes a longo prazo. A chave para um relacionamento satisfatório de ambos os lados não depende apenas um sistema inteligente de CRM, mas também da alta qualidade dos dados que ele contém.

Há indícios de falta de qualidade dos dados do cliente, se a taxa de retorno de mailings é relativamente elevada, como resultado de dados incorrectos ou endereços incompletos ou clientes queixam-se sobre várias entregas do mesmo correio publicitário. É constrangedor se uma linha de endereço de um cliente, contiver erros, porque não foi dada importância à "higiene" dos componentes do nome e endereço.

Mesmo que a equipe interna tenha falta de confiança na base de dados e tenha de verificar manualmente cada registo antes de contactar os clientes, isto também deve ser considerado como uma indicação de baixa qualidade dos dados. Com base nos pontos aqui mencionados, torna-se evidente que a qualidade dos dados no sistema de CRM é tão importante quanto o próprio sistema. Se este não for o caso, o esperado efeito da ligação do cliente a longo prazo combinado com um aumento eficiência do trabalho realizado com os dados do cliente não irá surgir.

Vários cenários de utilização de um sistema de CRM vão ser considerados nos próximos posts.

As áreas de actuação são a relação da qualidade dos dados e as consequências da fraca qualidade dos dados. Além disso, iremos abordar uma solução prática para a prestação de alta qualidade de dados de um recém-criado ou existente sistema de CRM e como manter esse status quo em diferentes sistemas e plataformas.

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