Perguntas feitas pelos responsáveis de projecto relativamente aos projectos de Qualidade de Dados (6ª Questão)

Quais são os limites de tolerância que deve ter o projecto? Por norma todas as aplicações são parametrizáveis e estes limites devem ser to...

Quais são os limites de tolerância que deve ter o projecto?

Por norma todas as aplicações são parametrizáveis e estes limites devem ser tomados em conta, não de uma forma genérica, mas mais uma vez, com a experiencia adquirida. Tal como foi dito nos pontos anteriores todas as BD's são únicas e como tal têm de ter tratamentos diferenciados. Imaginemos que temos uma BD na qual temos uma deduplicação já testada e experimentada, em que o valor de match tem um valor ideal. Mas entretanto foi criado mais um campo que ajuda na deduplicação dos registos, como tal deveremos mudar os limites para termos a certeza que os duplicados são encontrados.

O mesmo se passa relativamente aos parâmetros dos softwares real time. Ao longo do tempo poder-se-á verificar que é necessário fazer acertos porque os utilizadores por exemplo usam mais uma variável que outras para fazer pesquisas. Como tal temos de na parametrização evidenciar essa variável para que os resultados sejam totalmente satisfatórios. Com isto apenas se demonstra que embora os limites devam existir, existe com estas ferramentas sempre a possibilidade de fazer afinações.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images