Formas de deduplicação

Ainda dentro da remoção/alocação de duplicados, falada no post Limpeza de dados, existe muito mais que dizer. São inúmeras as formas de enco...

Ainda dentro da remoção/alocação de duplicados, falada no post Limpeza de dados, existe muito mais que dizer. São inúmeras as formas de encontrar duplicados, sendo a mais comum por indivíduo. Mas podemos encontrar duplicados, não apenas por indivíduo, mas por domicílio (household), por edificação, por família, e muitos outras formas que sejam interessantes para os fins pretendidos, isto quando estamos a falar de bases de dados B2C (business to consumer). Se formos para as BD’s B2B (business to business) podemos detectar duplicados por empresa, por departamento, enfim um sem número de possibilidades.

Por norma estes softwares o que fazem é a criação de chaves que devem ficar guardadas em BD para serem usadas sempre que necessárias. Por exemplo já fizemos a deduplicação para encontrar os duplicados por domicílio, e vamos ter uma acção de Marketing na empresa que vai envolver uma peça que é extremamente cara, como tal, apenas queremos enviar uma peça para cada domicílio, para que os custos não sejam tão elevados. Indo buscar a chave que está guardada em BD, permite o envio apenas para um dos indivíduos desse domicílio, sendo que a escolha de para qual vai ser feito o envio pode ser efectuada com a ajuda por exemplo da data de nascimento. Vamos apenas enviar para o mais velho.

Esta e muitas outras possibilidades são assim facilmente executadas, sem necessidade de ter preocupações extremas antes de cada campanha.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images