Perguntas feitas pelos responsáveis de projecto relativamente aos projectos de Qualidade de Dados (5ª Questão)

Quem devem ser os intervenientes num processo destes? No final do projecto, toda a empresa deve ter participado no processo porque tal com...

Quem devem ser os intervenientes num processo destes?

No final do projecto, toda a empresa deve ter participado no processo porque tal como foi dito, isto afecta todos os departamentos da empresa sem excepção. Numa fase inicial apenas o departamento de informática tem um maior envolvimento no projecto, mas numa fase posterior todos os departamentos são chamados a participar, especialmente se forem colocados a funcionar os softwares que funcionam em real time. Nesta fase todos os colaboradores da empresa que tenham interacção com os dados vão ser chamados a normalizar os dados. Este processo vai apenas simplificar e em muitos casos permitir poupar tempo nas rotinas de introdução/ alteração de dados.

Mesmo que existam vícios de introdução de dados, o que vai acontecer no final é que todas os colaboradores da empresa sem excepção, vão colocar os dados da mesma forma no sistema.

No link podem tentar colocar alguns dados de formas diferentes e como se pode ver no final o resultado é sempre o mesmo.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images