ROI das ferramentas de qualidade de dados II

Segundo um estudo Holandês numa Base de Dados com mais de um milhão de registos, descobriram a existência de um local (Gravenhage), escrito ...

Segundo um estudo Holandês numa Base de Dados com mais de um milhão de registos, descobriram a existência de um local (Gravenhage), escrito de mais de 50 formas diferentes e que esta inconsistência afectou mais de 50% de todos os registos. Com a colocação de um software de validação no ponto de entrada dos dados consegue-se um ROI imediato, com o aumento da velocidade de inserção dos dados, (muitas vezes evitando a criação de duplicados), reduzindo assim os custos com o pessoal. Qualquer organização que tenha por base dados inconsistentes é provável que subestimem o número e o valor dos seus clientes numa certa área. Todas as decisões que forem tomadas com essa base certamente que irão falhar e com custos para a organização.

A colocação de ferramentas para a validação de endereços no ponto de colecta dos dados tem um efeito imediato sobre a qualidade dos dados recolhidos. Os dados são recolhidos de forma mais rápida - os operadores não necessitam de tantos keystrokes para encontrar a informação pretendida. Desta forma se pode reduzir os tempos de espera e de atendimento de clientes, aumentado a satisfação, diminuindo custos com o pessoal. Com o aumento da satisfação dos clientes aumenta o valor da organização em todo o mercado com a partilha de experiências entre os clientes e os seus amigos/contactos.

A limpeza a jusante é sempre menos eficaz que a limpeza na fonte, não se pode identificar com tanta facilidade problemas de qualidade e não tem a oportunidade de dialogar com o cliente como se tem durante a colecta dos dados. A Sirius Decisions criou a regra 1-10-100: "É necessário $1 para verificar um registo na inserção dos dados, $10 para o limpar e deduplicar e $100 se nada for feito, com as ramificações dos erros a serem sentidas repetidamente" (“The Impact of Bad Data on Demand Creation”, Sirius Decisions, January 2009)

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images