Valor da imagem vs qualidade dos dados

Tal como terminei o ultimo post vou continuar neste com uma noticia recente e que nos pode ajudar a mostrar um pouco a dificuldade que há na...

Tal como terminei o ultimo post vou continuar neste com uma noticia recente e que nos pode ajudar a mostrar um pouco a dificuldade que há na criação de métricas para aferir os danos na imagem de uma empresa.

Como muitos puderam ver na TV, existem várias queixas de carros de uma marca de topo que simplesmente arderão. Uma vez que a marca nunca conseguiu dar uma resposta definitiva, a dúvida vai manter-se e ainda que seja dada uma explicação cabal para todos os acontecimentos, esta imagem vai sempre pairar sobre os possíveis compradores de carros da marca. Tanto nos novos compradores da marca como nos que já são clientes e que querem trocar de carro, MAS existe uma dúvida que paira no ar.

Esta é talvez uma das formas mais evidentes de se demonstrar que mesmo que se prove de forma inequívoca que os acontecimentos não são responsabilidade da marca, a imagem pode ficar afectada. Há mesmo algumas marcas que ainda hoje sofrem porque existiu um produto com baixa qualidade e por muito que tenham feito para dar a volta a essa imagem, é muito complicado convencer totalmente todo o mercado.

O problema é a quantificar estes valores e é igualmente complicado quantificar os custos de imagem quando se enviam peças em duplicado, pela existência de registos duplicados, pela devolução de cartas que podem ser muito importantes para os clientes, mas que não chegaram ao destino. Até mesmo na prevenção de fraude com a inserção de moradas inexistentes, evitando assim desperdiçar dinheiro em envios de peças promocionais por vezes bastante caras, para moradas inexistentes. No próximo post vou falar continuar a falar do ROI da qualidade de dados.

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