Listas de sanções - um risco empresarial

Regulamentação da UE contra o terrorismo e listas de sanção está a decorrer com firmeza: Opções para a execução técnica das disposições lega...

Regulamentação da UE contra o terrorismo e listas de sanção está a decorrer com firmeza: Opções para a execução técnica das disposições legais

PROCESSOS NÃO DISPONÍVEIS OU INSATISFATÓRIOS PARA PROCURA DOS CLIENTES E PROSPECTS CONTRA LISTAS DE SANÇÕES - UM RISCO DE NEGÓCIO FREQUENTEMENTE SUBESTIMADO E IMPLICA A RESPONSABILIDADE PESSOAL DOS GESTORES.

A aplicação das disposições estatutárias da regulamentação anti-terrorismo da UE ainda é um aspecto amplamente discutido no âmbito da Qualidade dos dados. Este regulamento proíbe que sejam colocados serviços financeiros e bens à disposição de organizações terroristas tanto em território nacional como no exterior.

Se as últimas exigências do regulamento anti-terrorismo da UE não são cumpridas, as consequências são previsíveis. Por exemplo, existe o perigo de que o conjunto dos activos da empresa sejam congelados.

Existe ainda o perigo de ser incluído numa lista de sanção, se fornecer dados a um dos indivíduos ou organizações listadas.
Também deve ser considerado que não há direito legal a ser removido da lista de sanção.
Qualquer pessoa que age sem pensar duas vezes, rapidamente coloca o futuro de toda a empresa em risco e por isso também o dos seus trabalhadores.

Organizações e indivíduos que estão sob a alçada do regulamento anti-terrorismo da UE estão incluídos em várias listas de sanção elaboradas pela União Europeia e pelas instituições dos Estados Unidos da América, entre outros.

Como consegue que os dados do cliente sejam comparados com as listas de sanções actuais, a fim de cumprir o regulamento? Nós apresentamos uma abordagem prática que combina as edições actuais da listas de sanções contra os dados mestre do cliente em processamento batch ou on-line, proporcionando-lhe segurança no que diz respeito à Regulamentação da UE contra o terrorismo.

Os requisitos legais e os seus efeitos estão já publicados em Diário da Republica. Além disso, a relação com a qualidade dos dados no sentido convencional será descrita em futuros posts. Finalmente, a opção para a prática da sua aplicação será considerada. A implementação de cenários será documentada com exemplos e possíveis processos jusante serão apresentados em igualmente em próximos posts.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images