Software de Qualidade de Dados que funcionam em tempo real (Real Time)

As ferramentas Real Time de qualidade de dados funcionam tal como foi já anteriormente referido a todo o momento permitindo assim que os dad...

As ferramentas Real Time de qualidade de dados funcionam tal como foi já anteriormente referido a todo o momento permitindo assim que os dados estejam sempre actualizados e que a qualquer momento a qualidade dos dados possa ser assegurada de forma a que quando a informação seja necessária ela esteja correcta e actualizada.

Desta forma podemos confiar na informação existente nas nossas BD's evitando assim os picos que surgem nos processos de ETL que vimos anteriormente. Imaginado que o ciclo implementado para os processos de ETL era de um ano, se depois de nove meses de ter sido executado um processo de ETL fosse feita uma contagem, o que iria acontecer era que provavelmente os dados não seriam de todo fiáveis. Com as aplicações a funcionar em Real Time nunca chegamos a ter dados muito incorrectos. Podem haver algumas discrepâncias nos dados, mas será sempre valores residuais.

Este gráfico mostra a diferença entre as metodologias. Se a um dado momento nos for por exemplo pedido uma contagem de residentes numa determinada rua, com as aplicações Real Time em funcionamento não necessitamos de grandes esforços de normalização para conseguirmos dar esses valores porque sabemos que essa rua está sempre escrita da mesma forma e como tal não necessitamos de queries muito complexas para obter um resultado correcto. No exemplo dado anteriormente em que um processo de ETL tenha sido executado nove meses antes, o normal será procurar uma "Rua Principal"; "R Principal"; "R. Principal" e mesmo assim não existe a certeza de termos uma contagem com todos os registos da Rua Principal. Se no lugar da Rua Principal colocarmos uma Avenida Calouste Gulbenkian as hipóteses crescem exponencialmente.

A informação cada vez mais é um bem essencial a todas a empresas e não ter acesso a essa informação rapidamente pode ter consequências catastróficas.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images