Dicas sobre Qualidade de Dados na Cloud

Encontre a nuvem certa para seus dados mestre de clientes no céu de Q ualidade de D ados. Estes pré-requisitos básicos vão ajudar a fazer a ...

Encontre a nuvem certa para seus dados mestre de clientes no céu de Qualidade de Dados. Estes pré-requisitos básicos vão ajudar a fazer a escolha certa:

1. Os requisitos reais: Os requisitos reais são o principal critério de selecção para a solução de nuvem correcta. Os custos, desempenho e conforto de operação têm que formar um todo coerente para uma extensão maior do que em modelos convencionais, a fim de ser capaz de assumir as suas exigências e recursos precisamente em consideração.

2. Taxa fixa ou por utilização: Modelos de longo prazo de aluguer não têm lugar na nuvem. O serviço deve ser facturado apenas de acordo com a "utilização" e não como uma taxa fixa, de modo que uma solução de informática na nuvem pode ser usada da forma mais flexível em termos de custos como o leque de funções proporcionadas.

3. Transparência de custos: Como é o caso de todos os outros serviços, o volume utilizado deve ser facturado de forma transparente. Como resultado, pode ver o custo de uma acção individual de qualidade de dados num piscar de olhos e também os itens individuais que compõem o valor total da factura.

4. Dados correctos: A solução deve incluir as funções mais importantes para a limpeza de dados. A correcção e optimização dos endereços, incluindo a correcção de endereço e deduplicação, formam a base de todos os conceitos de gestão da qualidade de dados e de forma a garantir dados de alta qualidade ao cliente.

5. Dados actuais: A fim de manter os dados de seus clientes up-to-date, as aplicações na nuvem devem ser fornecidas com serviços de deduplicação de dados.

6. Valor acrescentado: Funções de enriquecimento de dados, por exemplo, anexar dados geográficos, também são práticos. Isso aumenta o valor dos dados para as actividades de vendas ou facilita a busca de clientes específicos.

7. Capacidade de integração: a possibilidade de integrar a solução de QD na nuvem em outras aplicações, a fim de ter acesso imediato às funções de qualidade de dados a partir da interface operacional actual e para monitorizar e optimizar a qualidade de dados logo na entrada, é particularmente útil.

8. Solução híbrida: a combinação de software instalado e Qualidade de Dados on Demand tem a vantagem de que as tarefas de grande volume são realizadas pelo software instalado enquanto que as tarefas especiais ou não-recorrentes ou trabalhos ad hoc podem ser executados na nuvem.

9. Interface do utilizador: A solução deve ser estruturada de forma clara e fácil de entender. Isto significa que todas as funções básicas e os custos / uso deve ser exibido na página inicial após o login pessoal. Todas as outras funções, as configurações de conta de utilizador e ajuda global deverá ser acessível através da página inicial com um único clique.

10. Protecção: Os dados só podem ser transferidos de forma criptografada. Além disso, o fornecedor de nuvem deve ser obrigado a manter o sigilo e receber os dados, seja num centro de processamento de dados in-house ou num centro de processamento de dados certificado de um fornecedor de serviço conhecido.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images