Como ter um CRM bem sucedido

Para haver sucesso num processo de CRM, antes têm de existir fundações fortes. E quais são as fundações de qualquer projecto de CRM? Os dado...

Para haver sucesso num processo de CRM, antes têm de existir fundações fortes. E quais são as fundações de qualquer projecto de CRM? Os dados.

Se os dados não estiverem em condições, não estiverem normalizados e especialmente deduplicados será muito difícil que qualquer CRM tenha sucesso. Se o mesmo individuo tiver mais que um registo, o que vai acontecer é que há tantas possibilidades de haver problemas, que o mais certo é mais tarde ou mais cedo um deles poder vir a acontecer.

Se por exemplo, num envio de email esse individuo fizer o pedido de remoção do envio de emails, essa remoção é executada num dos registos, mas pode ser enviado posteriormente de outro registo, mesmo que o email não seja o mesmo, fica sempre uma má imagem para a empresa. O mesmo se pode passar caso esse cliente peça para alterar por exemplo uma morada. A alteração seria feita apenas num registos e continuariam a ser enviadas comunicações para a anterior morada em outro(s) registo(s) que possam existir. Estes são apenas 2 pequenos exemplos de coisas que podem correr mal por haver registos duplicados.

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